Seja bem-vindo(a) ao blog do GEPTED

Seja bem-vindo e bem-vinda ao blog do GEPTED, espaço em que estaremos socializando informações de interesse acadêmico relacionado às temáticas de estudo e pesquisa dos participantes do grupo e questões de interesse do Serviço Social brasileiro de acordo com o projeto ético-político profissional e com a perspectiva de construção de um projeto societário emancipatório.

domingo, 26 de setembro de 2010

21 de Setembro: Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Leia o novo CFESS Manifesta do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência


Documento reforça a defesa dos direitos e da igualdade


"Suscitar a questão de direitos das pessoas com deficiência no contexto brasileiro conduz, necessariamente, a reflexões que envolvem questões como justiça social, direitos humanos, cidadania, democracia, igualdade social e respeito às diferenças". É o que diz o CFESS Manifesta do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

O novo manifesto reitera a posição do Conjunto CFESS-CRESS no fortalecimento dos Direitos Humanos, uma das frentes de atuação da categoria. Além disso, destaca que falar em direitos das pessoas com deficiência "remete à reflexão sobre direitos de um amplo contingente de pessoas que, no Brasil, segundos dados do IBGE (Censo 2000), representam cerca de 14,5% da população (algo em torno de 24,5 milhões de pessoas)".

Nesse sentido, o Conselho Federal se engaja na luta por uma nova sociabilidade, em um
mundo mais igualitário e lança mais um CFESS Manifesta com o posicionamento defendido pelo Conjunto.

Leia o CFESS Manifesta do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência


Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF - 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br